Minha viagem à Flórida - Dicas e Informações

1. Introdução 

   Oi pessoal!
   Eu e o Dani fizemos uma viagem à Florida em meados de abril. Foram 8 dias, sendo 4 em Miami Beach e 4 em Orlando.

   Como muitas pessoas perguntaram a respeito, resolvi escrever mais detalhado como foi esta experiência e algumas coisas que observamos. Espero que ajude àqueles que tem vontade de conhecer ou que estão planejando a viagem.

2. Miami e Key West

   Ficamos em Miami Beach de 10/04/18 a 14/04/18. 
   Nós alugamos um carro diretamente no aeroporto pela cia Alamo. Foi a mais barata que encontramos e não tivemos problema nenhum. Pegamos em Miami e devolvemos em Orlando.
   Ficamos hospedados no Days Inn (barato e bem simples) em North Beach de frente pra uma praia até bem movimentada e boa de se ficar. O point de Miami Beach é em South Beach, principalmente durante a noite. 
   É importante citar que Miami e Miami Beach são cidades diferentes. Eu aconselho ficarem nesta segunda. Miami é mais afastado da praia.
Seguindo a orla de Miami Beach existem várias praias ao norte, cerca de 1 hora de carro. São praias bem bonitas e agradáveis. É uma opção até se hospedar por lá, principalmente em Fort Lauderdale. Uma grande amiga se hospedou lá e ficou em um hotel chamado W Fort Lauderdale. Ela disse ser muito bom e barato.
   Existe uma outra praia neste caminho chamada Deerfield que é onde se concentra a maior quantidade de brasileiros e, consequentemente, de comércios brasileiros.

                                                              Deerfield Beach

   Desde quando começamos a planejar nossa viagem, já tínhamos em mente conhecer as Keys. Elas são ilhas bem ao sul da Flórida, próximo a Cuba, que tem paisagens maravilhosas. A mais ao sul chama Key West e é a mais movimentada. São cerca de 3h30mim de Miami até Key West.
   No dia seguinte ao que chegamos descemos de carro para Key West. A intenção seria ir e voltar no mesmo dia, mas além de ser super cansativo, a ilha é muito boa de ser aproveitada durante a noite. Existem vários barzinhos, música ao vivo, pode beber na rua e vai uma galera muito jovem e animada (pode ser comparada à Lapa no RJ). Então uma amiga que mora lá nos ofereceu de dormir na casa dela e passamos uma noite em Key West.
   Lá existem varias companhias de turismo que fazem passeios pela ilha. Nós fizemos um passeio de Jet Ski pela Fury Water Adventures e eu super recomendo! Se você quiser algo menos radical que Jet Ski, procure as outras opções que esta cia oferece. Eles são bem simpáticos e atenciosos.
   O Jet Ski custou $130 dólares total, podem ir até duas pessoas e dura de 90 a 120min. 
   Na Flórida eles falam Espanhol em praticamente todos os estabelecimentos e Português na maioria, mas para este passeio do Jet Ski é necessário entender o Inglês.
   No caminho para Key West existem alguns pontos interessantes de parar para ver o mar, curtir uma praia e tirar algumas fotos. Estes três são os principais:
  • Sombrero Beach
  • Bahia Honda
  • Boca Chica Beach
   E estas praias já em Key West:
  • Smathers
  • Higgs 
  • Lagerheads
   Não aconselho irem no verão (junho a setembro) pois fica muito quente e chuvoso. No inverno (novembro a fevereiro) é uma das épocas que mais enche pois muitos americanos que moram em lugares frios vão para a Flórida. Eu acredito que ir entre estas estações é a melhor estratégia. Observem e pesquisem sobre feriados prolongados nos Estados Unidos e Spring Break (uma semana de recesso na escola que geralmente é Março ou Abril e é quando os americanos mais viajam) para programar a melhor data.

                                                            Sombrero Beach

3. Orlando

   Ficamos em Orlando de 14/04/18 a 18/04/18 com o intuito de conhecer Universal e Disney. Foram dois dias na Universal e um na Disney. 
   Nós compramos nossos tickets diretamente nos sites oficiais da Universal e Disney (procuramos por desconto e não encontramos), mas olhem o seguinte site brasileiro, talvez valha mais a pena dependendo dos seus planos: www.voupra.com
   Nós ficamos hospedados no Maingate Lakeside Resort. É um hotel antigo, mas bom e barato. Sem luxo. Ele fica a 10min da Disney e 20min da Universal. 
   A maioria dos hotéis oferecem Shuttle (transporte) para os parques, então se seus planos forem só os parques e você desembarcar direto em Orlando, não precisa de alugar um carro. 
   Você também tem a opção de ficar hospedado diretamente nos hotéis dos resorts da Universal ou Disney. Não precisa nem falar que são bem mais caros, mas tem um conforto sem tamanho. Se você está hospedado no próprio resort, você tem transporte especial para o parque e tem direito de aproveitar as atrações uma hora antes do parque abrir ao público geral.
   E uma dica muito valiosa: o aeroporto de Orlando é muito cheio! Saiam com bastante antecedência para pegar o vôo de volta. Eu e o Dani chegamos faltando 10min para o portão de embarque fechar. 


3.1 Universal Studios Resort - Orlando

   Existem três parques na Universal de Orlando:
  • Universal Studios
  • Universal Island of Adventure
  • Volcano Bay
   Este último é um parque aquático e não fomos nele. Fomos nos dois primeiros com o ticket 2 Park - 2 Day. Ou seja, um dia para cada parque. Existe a opção de fazer os dois parques no mesmo dia e falarei disso mais pra frente.
   Irei contar um pouco sobre como foi nossa experiência em cada parque, mas antes gostaria de fazer algumas considerações gerais que valem para os dois parques da Universal.

   Eu aconselho baixar o app da Universal no seu celular, nele você acompanha a sua posição no mapa e os tempos de fila para cada atração. O app também mostra os horários dos shows e que personagens se apresentam na rua para tirar fotos. Se você não se sente muito confortável com o Inglês, pode pegar o mapa em Português na entrada do parque.

   Alimentação dentro do parque é cara. Você não gasta menos de $12 para almoçar, nem que seja só um cachorro quente. 
Existem bebedouros espalhados por todo o parque. Leve sua garrafa de água vazia para enche-la no decorrer do dia.
   Nos parques da Universal é permitido beber bebida alcoólica nas ruas (diferentemente de todo o resto dos EUA). Então se prepare para algumas turmas bêbadas em seu carrinho nas atrações. Os americanos ficam super empolgados de poder ter o prazer de beber na rua... rsrsrs

   Nas atrações mais “radicais” existem lockers (armários) nos quais é obrigatório guardar todos os itens não presos ao corpo, como mochila, boné, óculos, celular e etc. Nas mais simples você pode entrar com eles. Estes armários são sem custo. Quando você entra no parque eles registram sua digital e com a sua digital você reserva e abre os lockers. Não esqueça de gravar o número do seu locker em cada ride!

   Geralmente quando você tem poucos dias em Orlando ou prefere dar prioridade à Disney do que pra Universal, você encontrará a opção de Park-to-Park, ou seja, os dois parques da Universal no mesmo dia. Dá pra fazer? Dá! Mas claro que você não vai aproveitar da mesma forma todas as atrações. Nós fomos um dia em cada parque e ficamos de 9 as 16 os dois dias, parando apenas pra comer uma vez na hora do almoço e coisa rápida. Então se você está cogitando a opção dos dois parques no mesmo dia, planeje antes as atrações que você faz questão de ir, estude o mapa, estude os restaurantes, vá com tudo pronto e o principal: “foco”. Você irá achar tudo lindo e vai querer talvez aproveitar atrações que não estão na sua lista. Isto pode fazer você perder tempo lá no final. Vá marcando as atrações que te chamaram atenção e se sobrar tempo, você volta. 
   Outra dica importante: existe o Expresso Hogwarts que liga os dois parques e SÓ pode usa-lo quem tem o ticket Park-to-Park (logo nós não fomos). Ele fica sempre muito cheio, principalmente na parte da tarde porque todos costumam entrar em um parque, aproveitar este parque e depois pega o trem para aproveitar o outro parque. Então eu aconselho a você entrar por um parque, ir direto pegar o Expresso Hogwarts e ir para o outro parque.    Quando for voltar, aí você vê se vale a pena esperar o Expresso novamente ou ir pelo caminho tradicional a pé.



   Ah! E considere o Express Pass (filas menores) quando você está indo para apenas um dia na Universal utilizando o Park-to-Park. Ele não é barato (cerca de $100 dolares), mas vale a pena se você estiver com o tempo curto. Nesta vez que fomos, vimos em todas as vezes a fila do express pass ir bem mais rápido, mas como nós optamos por um dia para cada parque, tínhamos tempo e não nos fez falta, mas claro que em alta temporada devem ter mais filas (férias de inverno, férias de verão, spring break, Thanksgiving, 4 de julho e etc). Uma amiga, que inclusive me deu algumas dicas antes deu viajar, me disse que ela foi próximo ao Reveillon e estava muito cheio. No primeiro dia eles foram no Universal Studios e chegaram a passar 5 horas esperando para atração do Harry Potter. Segundo ela, as outras atrações estava na faixa de 1h a 1h30min. No segundo dia eles foram no Island of Adventure e por estar bem frio e chuvoso, estava vazio.

   O estacionamento regular é coberto, custa $22 e é o mesmo para ambos os parques. Você anda cerca de 10min para chegar nas entradas dos parques. 
3.1.1 Universal Studios 15/04



   Fomos nas seguintes atrações, nesta ordem:
  • Harry Potter
  • Simpsons
  • MIB
  • ET
  • Montanha Russa Rock It
  • Transformers
  • A Mumia
  • Shreck
  • Velozes e furiosos
  • Malvado Favorito
   Média de fila na época: 10min a menor e 45min a maior (aconteceu em dois casos: Transformers e Velozes e Furiosos)
   A fila da Montanha Russa estava com 30 min de tempo de espera, mas fomos no Single Rider (fila para quem não faz questão de ir com sua turma e pode ir sozinho ocupando espaços vazios) e não demorou 10min. Eu super aconselho, pra quem está de 2 ou 3 pessoas, pegar a Single Rider quando tem essa opção... muitas vezes acabam indo juntos de qualquer forma (se tiver sorte pode ir até um do lado do outro, mas na maioria das vezes não) ou no máximo na vez seguinte. A fila é bem menor!

   Não teve uma atração que eu deixaria de fazer pra repetir outra. Cada uma tem sua mágica! O Dani achou a do MIB a mais bobinha, mas eu curti. 

   Nós chegamos e fomos direto para a área do Harry Potter e em seguida Simpsons (que é perto). Foi uma estratégia perfeita mesmo sem saber... são as melhores atrações, no meu ver, e por ser no final do parque, fica mais cheio no período da tarde.

   Existem algumas poucas atrações que não fomos, mas que era muito infantil. Todas estas que fomos (exceto a Montanha Russa) funciona se você tem criança a partir de uns 6 anos. Abaixo disso precisa observar a altura para entrar nos brinquedos.
3.1.2 Island of Adventure 16/04



   Nós fomos nas seguintes atrações, nesta ordem:
  • Harry Potter
  • Jurassic Park 
  • King Kong
  • Ripsaw Falls
  • Popeye 
  • Hulk
  • Homem aranha
  • Poseidon - Continente perdido
   O Island of Adventure é um pouco mais realista que o Universal Studios. São mais filmes e menos desenhos (mas existem algumas ilhas bem infantis que nós praticamente passamos direto).
   Nós repetimos a estratégia do Universal Studios e fomos direto para o Harry Potter no final do parque. Foi ótimo. Por ficar no final do parque, a galera entra e vai já visitando os que estão a vista e no final da tarde o Harry Potter está impossível (e com razão... é a melhor atração!). Então continuo aconselhando a fazer o parque de trás pra frente. 
   Neste parque existem 3 atrações que molham bastante (no mapa do app elas se encontram com símbolos de água). Eu e o Dani fomos nestes logo no início do dia porque estavam vazios, mas não é muito bom ficar molhado o dia todo (logo entendemos porque estavam vazios). Então levem roupa extra, capa de chuva, toalha ou coisa do tipo. Existem algumas secadoras (dryers) espalhadas próximas a estas atrações, mas paga $5 para usar. 
   Mais uma vez fizemos bom proveito da fila de Single Rider. A montanha russa do Hulk e a atração do Spider Man sempre estão cheias e a opção do Single Rider funciona muito bem. A atração do Harry Potter não tem esta opção.
   Seguindo esta ordem nas atrações, o maior tempo de fila que pegamos foi 30min no Poseidon, mas no início da tarde vimos pelo app que Harry Potter e Jurassic Park estavam com 50min de espera.

3.2 Disney Animal Kingdom 17/04



   Desde o início nós sabíamos que queriamos ir na Universal, mas não tínhamos certeza quanto à Disney. Como resolvemos ficar 3 dias, sendo 2 na Universal, precisávamos pensar em algo para o dia que estava “sobrando”. 
Cogitamos SeaWorld, mas apesar de dizerem ser bem legal, andei pesquisando e vi que não vale a pena perder todo um dia por ele. Talvez ele seria bacana em algum dia que você ja não faria nada, ou no dia que vc chega ou que vai embora. 
   Então pensamos nos parques da Disney. São 4:
  1. Magic Kingdom
  2. Epcot
  3. Hollywood Studios
  4. Animal Kingdom
   O primeiro é o mais famoso no qual se encontra o castelo “oficial” da Disney. Aquele que aparece na entrada dos filmes com fogos de artifício ao fundo. Eu não tenho muito o que falar do 2 e 3, pois na verdade eles nem entraram em cogitação. E quanto ao 4, uma conhecida que fez os 4 parques e que não tinha filhos (assim como eu e o Dani) sugeriu o Animal Kingdom por ser menos infantil. E então, escolhemos este. 
   Este parque é formado por 5 ilhas: Africa, Asia, Pandora (Avatar), Dinoland e Discovery Island. Existe também um app que mostra o mapa e tempo de espera das atrações, mas neste eu aconselho pegar o mapa na entrada pois o mapa do app não é muito bom (diferente do Universal). 
   Quando você compra qualquer parque da Disney você tem direito a escolher 3 fast pass sem custo, marcando horário. Depois que vc vai nestes 3, vc pode entrar online na sua página da Disney e tentar marcar mais 3. Marquem assim que comprarem os tickets pois as opções boas acabam rápido.

   As melhores atrações deste parque são:
  • Avatar Flight of Passage (Pandora)
  • Na’vi River Journey (Pandora)
  • Kilimanjaro Safari (Africa)
  • Dinosaur (Dinoland)
  • Expedition Everest (Asia)
  • Kali River Rapids (Asia)
  • It’s tough to be a bug (Discovery Island)
   Eu e o Dani fomos em todas estas, exceto nos dois da Pandora pois estavam entupidos! A melhor estratégia é chegar e ir direto pro Pandora e logo em seguida ir pro Safari. Nos fomos no Safari primeiro com medo de ficar muito quente e os bichos se esconderem, mas aí não conseguimos mais ir no Pandora. A média de fila estava de 2 horas (e olha que fomos fora de temporada). Quando eu escolhi os fast pass não tinha opção para nenhum do Avatar e nem para o Safari. 
   A média das filas, tirando o avatar, no decorrer do dia estava tranquila. No máximo 30min de espera.

   Assim como todos os outros parques da Disney, existem atrações teatrais. Apesar de eu querer ir na do Procurando Nemo, nós não fomos em nenhuma. Mas fiquem atentos aos horários (no mapa e no app tem), pois as filas começam a se formar 30min antes da hora do espetáculo. Os principais espetáculos estão disponíveis para serem reservados no fast pass também.

CHEGADA:

   O estacionamento regular que custa $22 dólares, fica um pouco longe e você precisa pegar um Shuttle gratuito para a entrada do parque. Na entrada eles revistam sua bolsa primeiro e depois que você vai para a fila de apresentar o ticket. Eu não tenho certeza do que não pode entrar no parque, mas tivemos que jogar fora nosso Selfie Stick (pau de selfie) porque não podia. Eu vi algumas pessoas comendo lanches de casa no parque, então parece que comida pode entrar.
   Quando você chegar na entrada com seu ticket impresso no papel ou no celular, eles te darão um cartão e com este cartão você entra nas atrações que você tem fast pass. Então não o perca (como eu fiz e tivemos que perder 30min na fila do atendimento ao cliente)! 



Comments

Popular posts from this blog

Informações para quem quer morar em Seattle

Jalapão + Chapada das Mesas - JALAPADA 2024

Itacaré - BA