O que fazer em Seattle e região – para turistas e moradores


Oi pessoal! Neste post eu vou falar sobre os pontos turísticos de Seattle e sobre coisas para se fazer na região. Eu baseei nos lugares que já fui e em alguns que quero ir, então está longe de ter todas as opções nesta lista, mas espero poder ajudar ou ao menos dar um rumo para encontrar coisas legais para se fazer.

PONTOS TURÍSTICOS EM SEATTLE

Space Needle

O Space Needle é a torre mais famosa de Seattle. Você pagar $26 para subir e ter uma vista maravilhosa do topo. Se você vai ao Skycity, restaurante localizado no topo, você paga $13 para subir. A torre se encontra em obra, mas o Deck de Observação encontra-se aberto para turistas. Ainda não tem datas para reabertura do restaurante. Os tickets podem ser comprados na hora ou online.




Sky View Columbia Center

Este é o maior prédio de Seattle e também tem a opção de um deck no último andar para admirarmos a vista de Seattle. O valor dele é de $20 para adultos e $14 para crianças de 5 a 13 anos. Os tickets podem ser comprados na hora ou online.

Pike Place Market e região

O Pike Place é o mercado público fundado em 1907. Ele é o mercado mais antigo dos Estados Unidos no qual os produtos são vendidos diretamente pelos fazendeiros/produtores. Ele é localizado de frente para o mar e o ambiente é super agradável. Você encontra todos os tipos de legumes, frutas, flores, artesanatos e etc; mas o mais famoso são os peixes e frutos do mar no geral. Não se assuste se você estiver andando pelo mercado e aparecer um “peixe voador” na sua frente! São assim que os peixes são, tradicionalmente, entregues aos fregueses. Kkkkkk

O Pike Place é localizado no coração de Seattle e ao seu redor são encontrados vários restaurantes, padarias famosas e aquele que eles nomeiam como o primeiro Starbucks dos Estados Unidos, fundado em 1971. Mas na verdade ele era localizado na 2000 Western Av. em Seattle, de 1971 a 1976. Depois disso ele foi transferido para o atual endereço: 1912 Pike pl. (dentro do Pike Place Market). Eu nunca consegui comprar um café neste Starbucks de tanta fila!

Nas redondezas do mercado você também encontra a Gum Wall – famosa parede de goma de mascar. É nojento, mas interessante.

                                          Gum wall

Roda Gigante (Great Wheel)

A roda gigante é localizada no pier de frente ao Pike Place Market. O preço é $9 para crianças até 11 anos e $14 para adultos. Os tickets podem ser comprados na hora ou na internet.

ChinaTown

A Chinatown é um bairro chinês com vários comércios e restaurantes. É bem interessante dar uma caminhada por lá. Encontra-se várias coisas interessantes e em alguns supermercados pode-se encontrar produtos que não encontramos nos supermercados normais dos Estados Unidos: como jaca, cana de açúcar, quiabo e etc.

Balsa para Bainbridge Island

Esta é uma balsa (ferry) que você pega próximo a Dowtown de Seattle e vai para uma ilha chamada Bainbridge Island. O passeio dura em torno de 30 a 35 minutos e a vista que se tem afastando de Seattle é maravilhosa! O ideal é tirar um dia de sol para fazer este passeio.

                                      Vista da Balsa

Tarifas da balsa:
  • Adulto - $8.35
  • Crianças e Jovens até 18 anos - $4.15
  • Veículo + Motorista - $14.70

Os tickets e horários você pode encontrar no seguinte site: https://www.wsdot.com/ferries/schedule/ScheduleDetailByRoute.aspx?route=sea-bi

A ilha é muito aconchegante e charmosa. Você pode ir para lá cedo e passar o dia caminhando (ou dirigindo) ao redor da ilha, almoçar em um dos vários restaurantes que tem lá e voltar para Seattle. Existem alguns restaurantes com vista para o mar e caso você opte por algum desses, sugiro reservar com antecedência, caso tenha esta opção.

Kerry Park

Você encontra a direções para este parque facilmente no Google Maps. Ele é famoso por ter uma das melhores vistas de Seattle. Com o dia limpo, você enxerga a cidade, o Mt. Rainier e o Puget Sound com as ilhas e montanhas ao fundo. Vendo uma foto não dá pra sentir metade da beleza que é ver ao vivo.

                                      Vista do Kerry Park

Seahawks, Sounders e Mariners – Century link e Safeco Field

Estes são os times de futebol Americano, futebol e baseball de Seattle. Se você vier enquanto tiver o jogo de algum destes, super aconselho ir! O jogo do Sounders é na faixa de $30 a $40 e do Mariners você encontra de até $20. Já do Seahawks é mais caro, mas comprando com antecedência vale a pena, mesmo que não seja um jogo tão importante. A atmosfera de qualquer um destes jogos é muito boa! Do futebol americano então é um espetáculo à parte.

Como chegar nestes lugares:

Você chega tranquilamente de ônibus ou metrô nos locais que citei acima. Inclusive é até melhor do que ir de carro, pois estacionamento é complicado qualquer dia da semana. O transporte público é vazio e custa de $2,50 a $3,00. Aos finais de semana os horários de ônibus reduzem bastante, mas no próprio Google Maps você encontra a melhor linha para você pegar, horários e preços. Bem programado, a espera não passa de 10 minutos.

Se você está saindo de Seattle mesmo, fica mais fácil pois a maioria dos ônibus passam por dowtown. Se você está saindo das redondezas, eu aconselho você ir de carro até um Park and Ride (estacionamentos não pagos no qual você estaciona seu carro e pega o ônibus) do qual você pode pegar apenas um ônibus para Seattle. Descendo em Dowtown próximo ao Pike Place, você consegue andar a pé para as principais atrações (inclusive para o local que se pega a balsa) e para as que ficam um pouco mais longe (Chinatown e Kerry Park por exemplo) você pode pedir um Uber.


NAS REDONDEZAS:

Vinícolas (Winery)

O estado de Washington ocupa a segunda posição no ranking de produção de vinhos dos Estados Unidos e próximo a Seattle tem uma cidade chamada Woodinville e ela é famosa por suas vinícolas.
Você pode agendar um tour para conhecer o processo de produção do vinho, degustar e comprar. No Verão ainda existem alguns shows bem bacanas nos quais você assiste sentado na grama e degustando um vinho.

Se você digitar no Google Maps: “winery near woodinville” aparecem várias opções. Vou deixar o site da mais famosa, no meu ver, aqui. Lá você encontra preços e programações: https://www.ste-michelle.com/?utm_source=local&utm_medium=organic&utm_campaign=gmb

Hikings

Os Hikings (trilhas) são muito famosos na região de Seattle. A paisagem aqui é muito bonita e existem várias trilhas que te levam a pontos mais altos com vistas maravilhosas. Eu não tenho muita autoridade para falar disso, pois quase não fazemos. Mas só pra deixar vocês saberem que pode baixar o app  All Trails que te dará opções de trilhas muito boas no estado de WA. Procure pelo mapa próximo a lagos ou montes famosos como o Rainier, St. Helens ou Mt. Adams.


                             Vista do Rattlesnake Lake

VERÃO EM WA:

Parques

Durante o verão é muito comum passar o dia nos parques na beira da água. Na maioria deles tem churrasqueiras e mesas. Naqueles que não tem você pode levar sua toalha, sua cesta de piquenique e sua bóia para curtir o sol e entrar na água.
Vou deixar aqui embaixo o nome de alguns mais conhecidos para este tipo de passeio. Dá uma olhada no mapa qual fica mais fácil dependendo da sua localização.
  • Golden Garden
  • Alki Beach
  • David E Brink Park
  • Marina Park
  • OO Denny Park
  • Juanita Beach Park
  • Lake Sammamish State Park
  • Idylwood Park

Campings

Se você tem um pouco mais de tempo em Seattle você pode aproveitar para acampar ou viajar dentro de WA.
Os acampamentos pagos precisam ser reservados com bastante antecedência no verão. Mas existem opções de locais para acampar que não são pagos e não tem reserva – você precisa apenas chegar cedo no final de semana para encontrar uma vaga boa para sua barraca.

Para encontrar os campings pagos eu costumo ir no Google Maps, focar mais ou menos em uma área que tenha água ou que eu queira conhecer, e digitar “campground”. Assim aparecem várias áreas de camping nas quais você pode entrar uma por uma e procurar por disponibilidade na data que você quer. Eu deixarei aqui o link de algumas que conheço ou que já pesquisei para ir:

                                                    Potlatch State Park

Caso não tenha disponibilidade na data que você quer, você pode partir para aqueles não pagos que citei acima. Eu conheço apenas duas localidades, nas quais eu já fui:

Saída 80 da I-90: A partir da seguinte coordenada você encontra vários locais disponíveis a sua esquerda: 47°19'10.6"N 121°06'08.3"W
Tem um lago grande que mais pra frente vira um riozinho. Ao redor desta água existem vários locais para camping não pago. Na maioria deles o carro chega, em alguns você precisa deixar o carro na estrada e carregar as coisas.


                                      Saída 80
                                  
Saída 62 da I-90: Também deixarei aqui a coordenada que a partir dela você encontra áreas de campings do seu lado direito: 47°21'50.5"N 121°15'08.0"W


                                      Saída 62  

O negócio é também chegar cedo aos finais de semana (de preferência na sexta) para encontrar um lugar bom. Também existe um riozinho que na frente vira um lago, então os campings são na beira da água.
Nestes locais celular não pega e banheiro, se você der sorte, encontra alguns banheiros químicos, caso contrário é no mato mesmo.

Gorge Amphitheatre

Este lugar é mágico! É um palco montado em um canyon, com um lago ao fundo. Várias bandas fazem show lá durante todo o verão.
Eu e o Dani fomos no show do Jack Jhonson lá no verão de 2017. O show era no sábado à noite. Chegamos na sexta e ficamos até domingo, acampados em um local já do espaço. Quando se compra o ticket já vem incluso o ingresso + a área de camping durante o final de semana.




Moses Lake

Lá existem duas opções para ficar na beira do lago: na areia ou na grama. Pela areia você pode acampar sem pagar, mas não aconselho. Se você gosta de areia para beira do lago, eu sugiro reservar um hotel e ir todos os dias de manhã para a beira do lago. Já no lado da grama é um área de camping paga e organizada. Se você quiser ficar no hotel e ir passar o dia do lado da grama também pode, mas você paga para o Day Use.

Na parte da areia, para chegar na beira do lago, é preciso um veículo 4x4 ou você estaciona seu carro lá em cima e anda cerca de 5 a 10 minutos. Não é muito, mas se você tem tenda, churrasqueira, cadeiras e mesas para descer, fica fora de mão. Nós fomos e alugamos uma caminhonete – foi ótimo! Mas cheguem cedo para “montar seu acampamento” pois enche muito rápido. A água do Moses Lake não é gelada.

Parte da areia, coordenadas: 47.061836, -119.321083

Parte da grama: http://www.cityofml.com/index.aspx?NID=437

Assim como nos parques e praias, não é permitido bebida alcoólica, mas eles fazem “vista grossa” se você está bebendo no copo não transparente e não está se comportando como um bêbado.


Roosevelt

Nós fomos lá no feriado do 4 de Julho, ficamos em hotel e todos os dias bem cedo íamos para o parque na beira do lago e montávamos nossa tenda, churrasqueira, fogão e etc. Assim como foi feito no Moses Lake. A diferença é que aqui é grama e tem sombra, no Moses Lake foi areia.
Eu gostei demais de lá e achei a água tão boa (de temperatura) quanto a do Moses Lake. Eu vou deixar aqui o endereço do parque que ficamos: 1008 Crest Dr, Coulee Dam, WA 99116.




Lake Chelan

É uma outra cidade no estilo do Moses Lake, na qual as pessoas vão para curtir o lago. Lá também existe opção de acampamentos, hotéis e aribnb’s. Nós fomos lá apenas um vez e no inverno – a paisagem fica maravilhosa. Alugamos um airbnb. Muitos conhecidos dizem que no Verão lá é sensacional e o Lake Chelan é conhecido por sua transparência e temperatura – por ser um dos lagos mais profundos dos Estados Unidos, ele é muito gelado.


E NO INVERNO?

Leavenworth

É uma cidadezinha alemã localizada a 2,5 horas de Seattle e é muito charmosa. Esta cidade surgiu quando a “prefeitura” viu que ela estava um pouco esquecida e resolveu fazer algo para que atraísse turistas e transformou toda a cidade em uma cidade alemã, com arquitetura e culinária do país. Então na teoria ela não é uma cidade propriamente alemã e não foi formada por alemães, mas tem todo o charme do país. Nela inclusive temos o melhor e mais famoso Oktoberfest do estado de Washington.
Esta cidade pode ser visitada tanto no inverno quanto no verão, mas eu acho ela muito mais charmosa com Neve, especialmente no Natal com toda a iluminação especial que ela recebe.




Snowboard e Ski

Nestes locais você pode ir assistir, curtir a neve e a paisagem ou até mesmo participar fazendo snowboard ou ski. A faixa de preço por dia para fazer snowboard ou ski é $70 incluindo os equipamentos alugados.

Seguem as principais sugestões próximas a Seattle:
Neste último, tem um teleférico que te leva ao topo da montanha e em um dia aberto, a vista é maravilhosa. Durante o verão ainda tem até cadeiras para pegar um sol. O preço é $24 adulto ida e volta, e criança até 12 anos por $12.

Outros programas:

Você também pode fazer hikings para ver a neve e alugar airbnb’s no meio da neve.
Nesta época é um pouco mais complicado de acampar, mas você pode procurar por cabines. Vou deixar alguns links de locais que são “acampáveis” no inverno, basta você digitar por “Cabins” no Google Maps:
                                          Kenanna RV Park - Abril 2017
                                          A cabine tem capacidade para 4 pessoas, banheiro, microondas, frigobar e                                            aquecedor.



Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar! Seattle e região é maravilhoso e super aconselho virem visitar.

Comments

Popular posts from this blog

Informações para quem quer morar em Seattle

Jalapão + Chapada das Mesas - JALAPADA 2024

Santiago - Chile